segunda-feira, 26 de agosto de 2013

#TOP3 - Inglês

Oi pessoal,

Enquanto eu não fico online, vamos falar de algo que todo mundo quer saber.

Como melhorar o Inglês?

Creio que todos se preocupam com isso, porque mesmo depois do teste de Inglês das agências, a gente ainda precisa ficar treinando para falar com as famílias, para o dia do visto, para a semana de treinamento, para o dia-a-dia nos EUA.

Vou dar algumas dicas de sites para aprender Inglês, melhorar, ou apenas aumentar o vocabulário, fugindo dos tradicionais como Livemocha.

#1 - Colingo


Nesse site tem aulas em vídeo para você assistir. As aulas são com outros alunos, estilo conferência, e o 'professor' vê os alunos. Você pode tirar suas dúvidas em tempo real.
Minha experiência: Não tive paciência para assistir uma aula inteira. Sou sem paciência para essas coisas! Mas é uma ótima forma de aprender, treinar o listening.

#2 - Language Guide.org English


Parece um dicionário para crianças. Tem as imagens, você passa o mouse em cima e ele mostra como escreve, e tem o áudio também. Tem vários itens: cozinha, vestuário, corpo humano, expressões, etc. É ótimo para aprender várias palavras do cotidiano.
Minha experiência: Eu fiz curso de Inglês durante vários anos, e em várias instituições, então algumas palavras a gente acaba esquecendo, ou deixa de aprender na mudança de instituição. Então, esse foi um site que me ajudou muito a não me sentir 'burra' por esquecer algumas palavras. E é ótimo para quem, assim como eu, tem ótima memória visual.

#3 - Lyrics Training

Esse é para quem adora aprender Inglês com músicas. Você faz o cadastro, escolhe uma música e o nível de dificuldade. Irá aparecer um vídeo com o clipe da música escolhida, e em baixo a letra da música com algumas palavras faltando para você ir preenchendo. A música só continua depois que você preencher a palavra corretamente. Você pode voltar a estrofe, parar a música, enfim, tem algumas ferramentas para lhe auxiliar.
Minha experiência: Eu adorei. Essa dica foi dada por um professor de Inglês, eu disse a ele que achava que eu tinha perdido algumas palavras do meu vocabulário, e por isso travava muito. Ai ele me indicou esse site, e eu realmente gostei.

#TOPPLUS - Cerego English - App para o cell



Tem a opção de fazer pelo site, e pelo celular. É um aplicativo com alguns cursos de inglês. É ótimo para os tempos livres. Você pode montar sua meta semanal, e ele vai calculando quanto você já atingiu.
Minha experiência: Use esse aplicativo antes de dormir, para dar uma revisada. Não aconselho para utiliza-lo como única fonte de estudo, pois é um pouco limitado, mas é sempre bom ter um aplicativo no cell para aqueles momentos que não se tem nada para fazer.


É isso pessoal. Quis fazer uma lista com sites diferentes, e onde fosse possível aprender sem ser algo 'forçado' como no Livemocha. Espero que vocês gostem!
E vocês, quais sites usam, e quais desses que eu listem que vocês já conhecem?

Beijos, e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário