segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Manual do POF

Oi pessoal!

Como vocês estão?

Hoje eu vim explicar para vocês o que é POF, e como usar.


"POF: Mais Namoros e Encontros que qualquer outro Site de Relacionamento.
Meu nome é Markus, eu desenhei e construi o POF e seu avançado sistema de compatibilidade. Esse sistema de compatibilidade é atualmente o responsável por mais namoros e mais encontros que qualquer outro Site de Relacionamento. Confesso que ao desenvolver este sistema de compatibilidade não imaginava que seria tão complexo a ponto de ser citado nos papéis que ganharam a Medalha "Fields" (Prêmio Nobel de Matemática)."


Podem ver que o site não foi desenvolvido para a finalidade que algumas au pairs dizem usar: conseguir o Green Card melhorar o inglês.

Aqui no Brasil a gente não leva muito a sério esse negócio de site de relacionamentos. Mas lá nos EUA tem gente que leva, sim. Mas todo cuidado é pouco, não é porque eles levam a sério que não vai aparecer um sem noção no seu perfil.

Eu fiz meu perfil há tempos, para realmente melhorar o inglês. E digo a vocês: realmente melhorou. Conheci pessoas que tiveram paciência de conversar comigo sobre assuntos diversos [política, diferenças entre BR e USA, sobre alguns locais nos EUA]. E isso vai ajudando você a pensar em inglês, escrever mais rápido. E é a velha história: quem escreve e lê mais, fala melhor!



Então vamos ao manual.




Entre no POF, e faça seu cadastro sem medo de ser feliz.Não se atenha aos detalhes agora. Crie um username legal, é ele que vai aparecer sempre como seu 'nome'.




Cadastro feito, confirmado, volte para a página do POF que eu vou lhe ensinar a só entrar pessoas dos EUA.

Faça seu login, e depois clique em 'Editar Perfil' (como mostra a figura abaixo):




É no seu perfil que você vai alterar a sua localização. No 'O básico' tem a cidade, State e o CEP que você está. São por essas informações que seu perfil vai ser filtrado por outras pessoas que buscam outras em determinada região.



As meninas costumam colocar a cidade que pretendem morar, ou então, depois do match, a cidade que realmente vai. Isso não influencia muito não, principalmente se você ainda está aqui no BR, e quer só arrumar amizades e treinar o inglês.


Não sabe qual CEP colocar? Entre nesse site e escolha uma cidade, e descubra o CEP.



Depois de alterar 'O Básico', vá até o final da página, onde você encontrará 'Informações Essenciais'.





É aqui que você vai alterar o seu país. Se no seu perfil só aparece brasileiro, seus problemas acabaram! É só mudar o país para Estados Unidos, e pronto.



Não esquecer de clicar em 'Atualizar Registro' para que todas as modificações sejam salvas, e pronto. Vá conversar em inglês com os americanos.



Vá procurando pessoas, e vá mandando um 'oi'. Seja criativo! Alguns deles são, outros nem tanto.



Na descrição do seu perfil não precisa colocar que é Brasileira, que vai para os EUA ser au pair... e bla bla bla. Seja direta: estou para os EUA estudar e trabalhar. [Eles não precisam saber os detalhes de cara]. Se rolar uma amizade mesmo, ai você vai soltando informações.



Por ser um site de relacionamentos, e os americanos, de fato, o usam, sempre vai aparecer algum marcando um date para aquele dia. Não se choquem!



Então, vamos lá treinar o inglês! ;)



P.s.: Ótimo para quem quer passar o tempo enquanto espera ITEP o/, ficar on, ter o match, o dia do visto...

6 comentários:

  1. Estão de parabéns por essas dicas. Excelente!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Como posso alterar somente meu nome de usuário ? Tenho que fazer um novo cadastro completo?

    ResponderExcluir
  3. Olá uso app pelo celular mas não aparece a opção pra mudar de país. Por favor me ajude?

    ResponderExcluir
  4. Olá, como faço pra encontrar perfis específicos na lista de candidatos?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde
    Qr assesar meu app POF
    Ta td certo.e me peden um numero antigo q eu. Nao lebro....
    Tenho asseso tenho tenha tenho meu iemail.como comprovar..so tenho numero atual q qr trocar la...como. Fazer..podem me enviar asseso pelo meu email.de confirmaçao ??????

    ResponderExcluir