quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Vida pós match!

Eu gosto tanto de escrever que fico fazendo rascunhos de publicações, e quando vejo tenho várias coisas para publicar. Ai para não perder a ordem cronológica, eu sai postando e deixei esse para hoje.

Como eu já publiquei em alguns grupos:
Sim, eu tive match.

Para os curiosos de plantão:
- Massapequa Park, NY
- 3 meninas (4, 2 e new born)
- Schedule ótimo para mim [dá para estudar e viajar bastante]
- APIA

Em relação a família: Eu gostei deles, caso contrário não teria feito o match. Não foi a primeira família a me pedir match, e sim a primeira família que eu gostei e também pediu match. A família é perfeita? NÃO EXISTE ISSO. A sua família no BR é perfeita? Então não procure algo que nem você consegue 'fazer'.


A família é boa, sabe as regras do programa. Já teve outras au pairs, a última ficou por 2 anos. Os hosts foram bem sinceros com muitas coisas, nem precisava eu perguntar, eles já falaram sobre coisas que todo mundo pergunta: carro, curfew, visitas em casa, beber. Isso tudo sem eu perguntar, e eu gostei das respostas. Eles são divertidos.


As kids são lindas, peraltas. Fiz skype com as três [sim, a newborn sempre tava quando a host estava, lógico], e depois fiz outro com as mais velhas. Cantamos, elas me mostraram que sabem pular como sapos, conversamos, tentamos brincar, e elas foram dormir.

O pedido de match demorou um pouco. Os hosts são do tipo que não tomam decisões importantes no calor da emoção. Eles sempre me mandavam emails com perguntas, e eu para eles, e o host sempre dizia: "tire alguns dias para pensar se você tem mais perguntas, responderemos todas para vocês". Até quando pediu o match, ele disse: "queremos você aqui para ser nossa nova au pair, pense por um dia ou dois, e depois nos responda". Entre o primeiro contato e o pedido de match, passamos mais de 20 dias, não foi o contato mais demorado que já tive, mas também não foi um match fácil de sair.

E depois do match, o que acontece?
Tirar o visto. Na APIA a gente tem que esperar chegar umas documentações de Londres para preenchermos o DS160 [documento que preenchemos com algumas informações necessárias para tirar o visto].

Já que esse post é mais 'falando da vida de Marina, por Marina Gomes', eu vou adiantando: já tirei o visto. E lógico que ele foi aprovado. Fiquei nervosa, passei uma semana sem dormir, tive pesadelos. Normal. Mas depois que passa, 90% das nervosas dizem: é uma besteira. E eu também vou entoar o coro: é uma besteira. Mas eu tive sorte, a entrevista foi toda em português, ele só me fez umas 6 perguntas antes de assinar o DS, e ficou me perguntando algumas coisas para preencher o relatório dele.

Embarco dia 10/02 para New York, as malas já estão quase prontas. Já estou com todo o resto pronto, e ainda não acredito que vou. É como se nada tivesse mudado. Ainda não acredito. Espero acreditar em breve!! hehehehehe


Até o próximo! ;)

P.s.:o próximo post vou tentar fazer um esquema das coisas que precisamos fazer do match ao embarque! ;)

4 comentários:

  1. Nossa, acho que vc conseguiu. rs A sua família parece sim a perfeita! Pelo jeito que voce falou eles passaram bastante confiança! Adorei o post. Tenho umas perguntas que queria fazer. Vc se importa de ser por aqui? rs Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rhanna! Obrigada.
      Pode perguntar sim, se vc quiser podemos falar pelo face tbm! ;)

      Excluir
  2. Aiiin que emoção de ter uma match Marina...
    Eu imagino como deve ser, vá com tudo, vá com fé, vá com amor!
    E Deus vai lhe abençoar em tudo!!
    Ameei seu blog, ahhh e to te seguindoo :) kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Franciele!! Estou indo com fé de que vai dar certo!!
      E obg pelo elogio ao blog. ;)

      Excluir