segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mala - Kit remédios

O tal dos remédios!!

Alguns falam que não pode entrar nos EUA com alguns deles, outros dizem que não tem problema nenhum. Mas na realidade ninguém sabe de fato, e não tem em canto nenhum dizendo se pode ou não. Mas sempre ficam as mesmas dúvidas: o que levar? O que eu encontro por lá? O que eu posso comprar sem receita lá nos EUA? O que eu só posso comprar com receita?

Antes de embarcar, minha irmã fez uma lista enorme dos remédios que queria levar, e minha mãe comprou todos para mim e para ela. Confesso que não sei para que serve a maioria deles, e sei que se precisar vou ter que ligar para alguém ou procurar na net qual devo tomar. Sou daquelas que evita ao máximo tomar remédio.

Bom, a mala da minha irmã não foi aberta. Ela colocou todos os remédios num saquinho de tule transparente, e entrou nos EUA com todos: Eno, Buscopanfem, Nimesulida, calmante fitoterápico, pomada para picada de insetos, Plasil, Imosec, Coristina, Dorflex, Floratil, Dramin, Allestra, entre outros. Eu estou levando esses também, e mais um para estômago.

Eu pedi a ela que me mandasse alguns remédios que ela encontra de fácil acesso nas farmácias dos EUA. Para você ficar tranquilo por deixar alguns itens no BR.;)


Advil $13,99 - Para quem não sabe, a composição dele é a mesma das capsulas de Buscopan Fem [pelo menos no BR]

Aspirina $9,49

Benadryl $6,49 - Anti-alérgico

 Ibuprofen $22,99 - Febre e dores leves e moderadas, associadas a gripes e resfriados,
dor de garganta, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, cólicas
menstruais, dores musculares e outras.

  Salonpas $9,79

Tylenol $10,99

Algumas dicas:

- Não espalhem os remédios para burlar o raio-X. Coloque todos numa bolsinha só, e deixe de fácil acesso. Se forem 'bombar' seus remédios, eles podem mandar você abrir a mala e catar todas as cartelinhas perdidas;

- Receitas: Elas não garantem que você vá entrar nos EUA com seus remédios. A mesma regra de cima se aplica aqui, se eles forem 'bombar', eles vão bombar até com seus remédios com receitas em inglês. 

Espero ter ajudado vocês, ou pelo menos mostrado a grande 'loteria' que é ir para os EUA com remédios. Há quem diga que nunca foi barrado, e também quem não conseguiu levar nem uma cartela de Tylenol com receita.


Até o próximo post. ;)

P.s.: Um link para vocês de outro blog com dicas de remédios 'substitutos' nos EUA.

2 comentários:

  1. Muito bom saber isso...
    mas e sobre o anti-concepcional segue a mesma regra? rsrs
    Sua irmã levou ? Lá precisa ter receita pra comprar?
    Obrigada
    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara, ela levou anti-concepcional sim, o Allestra. Sem receita. Mas para comprar lá, vc precisa de receita, e tem que ser de médico de lá, não adianta levar receita de médico BR! ;)

      Excluir