sexta-feira, 4 de outubro de 2013

VTM - Visa travel money

Oi pessoal,

Hoje eu vou falar sobre algo que me aflige há algum tempo: Dollar.

Das 3 agências que eu estou online, duas delas só aceitam pagamento em dollar. Então qual o meu pensamento? Ir comprando dollar e quando tiver o match, já ter o dinheiro certinho, e não me submeter a variação cambial do dia, ou colocar no cartão de crédito, e me submeter mais ainda.

Vou contar um pouquinho da minha saga em relação a isso.
Senta um pouquinho ai, e ‘escuta’:

Eu fiz um cartão internacional dependente dos meus pais para levar em caso de emergência, e a gerente do banco me disse que ele servia como VTM também. Pensei logo: beleza, vou comprar dollar pelo site do banco, e não me arrisco por ai carregando dinheiro.

O lindo do cartão chegou na minha casa, desbloqueei!  Só que para carregar, eles só passam a instrução, pelo telefone, se for o titular da conta, no caso meu pai. Eu não sei o pai de vocês, mas o meu é muito ‘acomodado’ em relação a certas tecnologias, e não vai entender metade do que vão falar por telefone. Ai não queriam passar a informação para mim, mesmo eu sendo a procuradora dele.

Qual a outra solução?! Ir falar com a gerente linda que fez o cartão. Já que como procuradora eu posso fazer e desfazer na conta dele, se eu estiver com a gerente. Só que a sorte não está ai para todos, e: OS BANCOS ESTÃO EM GREVE HÁ MAIS DE UMA SEMANA!! (Y)

Como o dollar deu uma baixada, eu tinha que procurar uma alternativa. Foi ai que eu decidi fazer um VTM numa casa de câmbio qualquer.

Fim da história, vou contar como tirei o VTM.

Eu já tinha me cadastrado num site de uma casa de câmbio para tirar cartão personalizado, para comprar dollar pela net, e no final, eu nunca prosseguia com a compra. Porque pediam cartão de crédito, e eu como boa au poor, querendo economizar todos os centavos, cancelei todos os meus cartões de crédito.

Ai decidi ir de vez na casa de câmbio, e vou relatar meus medos e as coisas que me falaram lá:

- Cartão com chip e senha: Eu não sei vocês, mas eu só queria um VTM com senha e chip. Alguns é só passar e pronto, nem assinar você precisa. Achei com pouquíssima segurança, ai queria realmente um com chip.
- Cartão sair na hora: Como o dollar está louco por esses tempos, eu queria um cartão que saísse na hora, e sempre que eu tivesse oportunidade eu pudesse recarregar o cartão.
- Comprar dollar no boleto: Como eu disse antes, eu não tenho cartão de crédito, então queria ficar comprando dollar onde fosse gerado um boleto e eu pagasse direto na minha Au Pair Poupança [os bancos poderiam inventar essa modalidade de conta especial!!Olha ai uma oportunidade de negócio...].

Fiz meu cartão nessa casa de câmbio, porque me dava todas essas vantagens que eu falei. A recarga mínima é de $100, e o valor do cartão é R$15,00. Resumindo a ópera: paguei R$259,00 esse fim de semana pelo cartão com $100. E venho comprando dollar na casa de câmbio, gero o boleto, imprimo e vou na lotérica pagar. Tudo simples e prático. O dinheiro entra umas 24h depois do pagamento do boleto, e o você pode gerar boleto hoje e pode pagar até o dia seguinte! 

6 comentários:

  1. Muito legal Mari!!! Mas me dá uma confusão na cabeça esse negócio de Dollar, depois temos que marcar outro encontro para falarmos sobre isso hahaha, antes que vc viaje. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ei Marina, lendo seu post percebi que não entendo nada disso! Kkkk será que tem algum jeito q eu possa falar com você e esclarecer umas dúvidas sobre o vtm?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Marina, você fez no Grupo Fitta? Ou qual? rs
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, eu não conheço esse Grupo Fitta. É casa de câmbio? Eu fiz pela Confidênce Cambio ;)

      Excluir