quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Agência - Expert Au Pair

Olá!

Hoje resolvi falar algo diferente, e que geralmente desperta a curiosidade nos grupos: EXPERT AU PAIR.



Essa é uma agência menor, e é uma agência séria, com todos os direitos e deveres das outras, só que tem duas diferenças: eles não tem representantes aqui no Brasil, e na Expert você fala diretamente com os donos.

Então, acabou o 'mimimi', acabou a frescura de ter que falar com pessoal da sua agência local, para eles passarem para o pessoal de SP, para enfim eles passarem para a matriz, e quando a informação voltar, chegar incompleta, e você ter que perguntar de novo.

Para ficar online:

Assim como em toda agência, você tem que preencher um perfil. Ele é bem simples se comparado com os perfis de outras agências. Tem espaço para adicionar fotos, e adicionar sua carta, colocar experiências...
Caso você ache o espaço da carta pequeno, é só você mandar uma email para a agência com a sua carta.
É necessário que você anexe alguns documentos ao seu perfil, como: CNH, referências, formulário médico, antecedente criminal e documento que comprove a conclusão do ensino médio.
Precisa adicionar todos os documentos para ficar online? NÃO. Eu só coloquei as referências, CNH e antecedente criminal, e já falei com duas famílias de lá.
Você preenche o perfil, e manda um e-mail para eles, só para confirmar que você está online, pois você não recebe email automático de confirmação como nas outras agências.

Famílias no perfil:

Aqui vem outra quebra de 'mimimi'. Você não vai receber um e-mail dizendo que tem uma família no seu perfil. Nem espere. O esquema lá é outro.
A família entra na agência e descreve como quer a au pair, os agentes vão informar quais meninas estão disponíveis, e mandar o perfil para eles. As meninas que eles se interessarem, os hosts vão mandar email para ela, se apresentando, e marcando uma conversa. SIMPLES ASSIM! Ou seja, você só 'terá' família no seu perfil que realmente se interessar por você. Acabou aquela história de família que entra no perfil e não manda sinal de vida, família que fica empacando o seu perfil.
Sem falar que na Expert você pode falar com quantas famílias quiserem falar com você: o céu é o limite.

Pagamento:

Na Expert você só paga depois no match. Isso mesmo, investimento inicial de R$0,00. Em relação ao valor do programa, tem tudo explicado no site, inclusive alguns descontos que você pode ganhar.

Treinamento:

Como a Expert tem base na Flórida, o treinamento é lá. As meninas ficam num hotel, e o pessoal da agência vão pega-las para leva-las para o local de treinamento.
Como é uma agência menor, a quantidade de meninas no treinamento é beeem reduzida. Já vi casos de meninas que tinhas apenas mais 7 outras au pairs no treinamento, como também já vi meninas que fizeram o treinamento sozinhas.
Zero curfew no treinamento: Eles não querem saber se você saiu das aulas, e foi para a balada na noite anterior, e só voltou às 7:50am com o treinamento começando às 8am. Problema seu, você é adulta, e responsável pelos seus atos.
O treinamento de primeiros-socorros dizem que o melhor de todas as agências, pois é feito no departamento de Bombeiros do Estado.

Rematch:

Mesmo sendo uma agência pequena, caso você precise de rematch você consegue. Algumas meninas já passaram por isso e tiveram apoio da agência, inclusiva o prazo de rematch é maior, por eles saberem que tem pouca oferta de famílias na agência deles.
Lógico que como toda agência, existem casos negativos de rematchs.

Lcc:

A LCC é uma exigência do Governo Americano. Na Expert ela vai ser uma voluntária, uma amiga da família, algo do tipo, para intermediar os problemas que possam surgir.
Como em qualquer agência, tem LCC que são verdadeiros anjos na terra, e tem outras que são o 'seu pior pesadelo'. Mas uma coisa é certa, elas tem menos meninas e famílias para cuidar, então a tendência é elas serem mais atenciosas com vocês.

Outros pontos:

- Meninos podem entrar para a Expert!
- Não tem teste de inglês.
- Não precisa gravar um vídeo. Me informaram que caso você queira gravar, você faz o upload em algum site de vídeos [youtube, Vimeo], e manda o link para o pessoal da agência, que eles mandam o link do vídeo para a família junto com o seu app.
- Não existe um perfil da família para você ver espontaneamente. Se você quiser, você pode pedir a Katie que ela manda para você.
- A quantidade de famílias é bem reduzida. Então se você tem mais pressa, vá para o GAP. O WallPair tem um post muuuito bom de como  usar o GAP aqui. Muitas meninas fazem isso, já que não pagam inscrição, pagam um ou dois meses no GAP e esperam para ver o que acontece.
- Como eu disse acima, não tem agência perfeita, essa também tem casos de meninas que eles 'negaram' rematch e mandaram a menina de volta para o BR.
- Você não paga para ficar online, então nem adianta ficar reclamando porque não aparece família. Reclame das agências que cobraram para você ficar online, seja só uma inscrição, ou o valor do programa todo.
- 'Fale com a Katie/Mark'. É o que mais você vai 'escutar'. Eles respondem os emails bem rápido. Se não responderem é porque estão realmente ocupados. Dificilmente você vai esperar dois dias para receber a resposta deles.

Minha experiência:

Estou online há uns 2 / 3 meses. Katie já me mandou duas famílias. E como as famílias realmente estão interessadas, é muito comum você já receber no primeiro email uma 'agendamento' de um skype para o mesmo dia, ou para o dia seguinte.
Eu comecei olhando a Expert e fiquei meio desconfiada no começo. Até brincamos nos grupos dizendo que era roubada, e que Russo e Irina [personagens daquela desgraça em forma de novela: Salve Jorge] obrigavam as meninas a entrarem no face e falar maravilhas da agência.
Sempre que eu mando e-mail para eles, eles me respondem. Sabe aquela história de 'quem mais quer que você tenha match é a agência'? Eu sinto isso lá. Porque você fala com quem realmente lucra com o programa, os donos da empresa. Sua agente pode ser ótima, o suporte da sua empresa pode ser incrível. Mas funcionário nenhum está mais preocupado que você faça match do que os donos. Pode ser o funcionário TOP, ele está preocupado com o salário dele no final do mês, e ponto. E se atrasar, ele entra na justiça.


Grupo no Facebook: Expert Au Pair's Brasileiras

O pessoal lá é bem legal. Tem gente em todas as etapas do processe: curiosos com medo da agência, preenchendo o app, falando com famílias, embarcando, 1º ano de au pair, 2º ano de au pair, voltando para casa, em casa doida para ir de novo...
Só evite confusão: depois que entrar no grupo, vá nos arquivos. Tem um explicando sobre a agência, que eu ajudei a editar, leia! Ainda tem dúvidas?! Procure no grupo se alguém já perguntou sobre isso. O grupo é bacana, mas como tem muita gente curiosa sobre a agência, sempre tem um post com perguntas que já foram respondidas. E o grupo só tem 122 pessoas, e geralmente são sempre as mesmas que participam, ou seja, elas já estão cansadas de responder que você não recebe email automático quando fica online, e quais são os emails do pessoal da agência.

Contatos:

Site da Expert
Email da Katie: katie@expertaupair.com - ela é mais responsável pela colocação na família.
Email do Mark: mark@expertaupair.com - ele é mais da parte burocrática: mandar documentos, dúvidas sobre o visto. [porém, ambos respondem seu email sem problemas, e se eles não puderem resolver o que você quer, eles passam para o outro. ;) ]

Antes que perguntem: SIM, você pode ficar online por quantas agências você quiser!! Mas depois que está nos EUA não pode mudar! ;)

Expert, minha linda, quero desconto caso eu tenha o match com vocês!! Maior demostração de amor que essa, só se eu chegar na Flórida com uma camisa: I <3 Expert.


15 comentários:

  1. Olá Marina,

    tudo bem?

    Este post é muito interessante, será que é uma boa fazer nessa agência para treinar conversar com as hosts familys?
    o que você acha?

    Mandei um e-mail pra Katia, ela me respondeu muito rápido mesmo.

    Estou preenchendo o Application pela APIA, ainda não fiquei on.
    Então queria treinar com a Expert para ver como é falar com as familias....

    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty,
      Eu acho valido se inscrever pela Expert, conhecer a agência, e quem sabe achar a familia perfeita p você lá. Mas sobre se cadastrar p treinar com as familias, pode ser um pouco frustrante. Porque a agência tem poucas familias. Mas você pode dar sorte e falar com alguma nos primeiros dias. Mas você corre o risco de se apaixonar pela família. hehehehehehehee
      Beijos.

      P.s.: Katie é muito eficiente!! <3

      Excluir
  2. Marina,

    É verdade neh, mais é que eu meio que "boiei".
    entendi que tem algumas coisas inclusas, mas ela falou de um desconto de $ 200,00 se eu combinar com a família pelo www.greataupair.com. (tambem não sei o que é )

    É igual a todas as agências? Com seguro de saúde também?
    Várias coisas eu mandei por e-mail, inclusive fotos....acho que o site esta com problemas....
    Mas ela é um amor, sempre atenta...

    E você? me conta, como eram as famílias?

    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Great au pair é um site onde você procura 'empregos domésticos' em diversos países. A Expert incentiva você a entrar nesse site, achar uma família, e traze-la para a agência.
      Todas as agências dão desconto para a au pair que traz a familia!
      A Expert é igual a todas as outras agencias de au pair: regulamentada pelo governo, pode ser sponsor do visto J1, oferece seguro saúde [as meninas dizerm q é um seguro muito bom!] ;)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina, eu adoro seu blog..
    Sempre leio teus posts!

    Em relação ao app da expert, tu escreveu bastaaaaaaante nas respostas ou elas eram curtinhas? Eu nunca sei se é melhor encher linguiça ou ser objetiva!
    Como faz? haha

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara,
      Obrigada!! ;)

      Não enche muita linguiça não, para não ficar muito longo. É um app para ser mais objetivo. Escreve só o que você achar que é realmente útil para a resposta. Ai na letter você escreve mais, tudo que você achar importante falar! Se a letter ficar muito longa para o espeço que eles disponibilizam, você manda ela por email para a agência que eles resolvem! ;)

      Boa sorte!!! ;)

      Excluir
  5. Oi Mari...
    Os documentos de referência de experiência tem que ser assinado pela a família que trabalhei ou eu mesma posso preencher?
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpa a demora!
      Você pode preencher, mas a família assina. ;)

      Boa sorte! Beijos.

      Excluir
  6. Oii Marina!

    O grupo do FB acabou? ):

    ResponderExcluir
  7. Também queria ver o grupo do face, mas diz que tá indisponível :/

    ResponderExcluir
  8. Tem um novo grupo no facebook? Esse link aparece como indisponível.

    ResponderExcluir
  9. Oi, quem ja teve visto de turista negado pode se candidatar ao de au pair]~?

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. posso preencher minhas referencias certo e peço para a familia apenas assinar, eu preencho em ingles,certo?

    tenho 5 referencias, mas 2 delas são da minha familia... a EXPERT liga para todas as referencias?

    ResponderExcluir