Eu gosto tanto de escrever que fico fazendo rascunhos de publicações, e quando vejo tenho várias coisas para publicar. Ai para não perder a ordem cronológica, eu sai postando e deixei esse para hoje.
Como eu já publiquei em alguns grupos:
Sim, eu tive match.
Para os curiosos de plantão:
- Massapequa Park, NY
- 3 meninas (4, 2 e new born)
- Schedule ótimo para mim [dá para estudar e viajar bastante]
- APIA
Em relação a família: Eu gostei deles, caso contrário não teria feito o match. Não foi a primeira família a me pedir match, e sim a primeira família que eu gostei e também pediu match. A família é perfeita? NÃO EXISTE ISSO. A sua família no BR é perfeita? Então não procure algo que nem você consegue 'fazer'.
A família é boa, sabe as regras do programa. Já teve outras au pairs, a última ficou por 2 anos. Os hosts foram bem sinceros com muitas coisas, nem precisava eu perguntar, eles já falaram sobre coisas que todo mundo pergunta: carro, curfew, visitas em casa, beber. Isso tudo sem eu perguntar, e eu gostei das respostas. Eles são divertidos.
As kids são lindas, peraltas. Fiz skype com as três [sim, a newborn sempre tava quando a host estava, lógico], e depois fiz outro com as mais velhas. Cantamos, elas me mostraram que sabem pular como sapos, conversamos, tentamos brincar, e elas foram dormir.
O pedido de match demorou um pouco. Os hosts são do tipo que não tomam decisões importantes no calor da emoção. Eles sempre me mandavam emails com perguntas, e eu para eles, e o host sempre dizia: "tire alguns dias para pensar se você tem mais perguntas, responderemos todas para vocês". Até quando pediu o match, ele disse: "queremos você aqui para ser nossa nova au pair, pense por um dia ou dois, e depois nos responda". Entre o primeiro contato e o pedido de match, passamos mais de 20 dias, não foi o contato mais demorado que já tive, mas também não foi um match fácil de sair.
E depois do match, o que acontece?
Tirar o visto. Na APIA a gente tem que esperar chegar umas documentações de Londres para preenchermos o DS160 [documento que preenchemos com algumas informações necessárias para tirar o visto].
Já que esse post é mais 'falando da vida de Marina, por Marina Gomes', eu vou adiantando: já tirei o visto. E lógico que ele foi aprovado. Fiquei nervosa, passei uma semana sem dormir, tive pesadelos. Normal. Mas depois que passa, 90% das nervosas dizem: é uma besteira. E eu também vou entoar o coro: é uma besteira. Mas eu tive sorte, a entrevista foi toda em português, ele só me fez umas 6 perguntas antes de assinar o DS, e ficou me perguntando algumas coisas para preencher o relatório dele.
Embarco dia 10/02 para New York, as malas já estão quase prontas. Já estou com todo o resto pronto, e ainda não acredito que vou. É como se nada tivesse mudado. Ainda não acredito. Espero acreditar em breve!! hehehehehe
Até o próximo! ;)
P.s.:o próximo post vou tentar fazer um esquema das coisas que precisamos fazer do match ao embarque! ;)
P.s.:o próximo post vou tentar fazer um esquema das coisas que precisamos fazer do match ao embarque! ;)